21 de mar. de 2013

Racionais MC’s apresentam novo trabalho aos planetários

Depois de nove anos ausente na maior festa do verão gaúcho, os Racionais MC’s subiram ao palco do Planeta Atlântida RS no dia 15 de fevereiro. Só quem estava na SABA, em Atlântida, pôde conferir de perto o show de uma das atrações mais aguardadas desta noite. Em meio a tiros e sirenes, suas rimas fortes, que falam de problemas sociais, contagiaram o público que pulava na frente do palco.
Os planetários puderam conferir a nova música “Mil Faces de um Homem Leal”, uma homenagem ao guerrilheiro Carlos Marighella, morto durante um dos períodos mais sombrios da ditatura militar, em 1969. Os antigos sucessos, que os tornaram conhecidos em todo país, também não ficaram de fora. Os clássicos “Vida Loka” e “Diário de um Detento” fizeram parte do repertório. O destaque ficou para “Nego Drama”, quando a plateia acompanhou cantando a música em coro. Antes de começar a canção, Mano Brown dedicou a música para quem era “osso duro de roer e não era comida de tubarão.”
Ao final, Brown pediu aos jovens que assumissem o comando do país. Em seguida, abriu uma champagne e deu um banho nos que estavam perto da grade de proteção do palco.
Desde 2004, quando a banda fez seu único show no evento, a influência do rap na música brasileira cresceu cada vez mais, e as rimas afiadas de Mano Brown, Edy Rock e Ice Blue, junto às batidas certeiras de KL Jay nas pick-ups deixaram de ser um fenômeno exclusivo da periferia paulistana para alcançar todo o Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário